segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quem foi Nina Kulagina


Neiya Mikhailova ou Nina Kulagina era uma dona de casa russa que foi amplamente estudada por cientista da antiga URSS. Seu talento mais famoso era a PSICOCINESE ou TELECINESIA (capacidade de mover objetos com o poder da mente). Ela foi considerada por muitos a prova viva e inquestionável que os fenômenos são autênticos. Nina Kulagina descobriu seus poderes quando tinha 33 anos de idade, mas a telecinesia não era a sua única habilidade. Ela também foi capaz de realizar voluntariamente outras ações. Nenhuma outra pessoa tinha poderes como o seu no mundo e ela sempre estava disposta a demonstrar suas capacidades.
Clarividência, a capacidade de ver objetos além da visão física era outro dos poderes paranormais que Kulagina possuia, além de uma gama de poderes extra sensoriais que exibia que inclui a levitação. Exames mostraram que o seu esforço era tão grande que o seu coração chegou a bater 240 batimentos por minuto.A capacidade incomum de Kulagina rapidamente atraiu a atenção de pesquisadores soviéticos, mais de 50 cientistas de ponta, incluindo dois ganhadores do premio Nobel estudaram Kulagina em busca de uma explicação para seus poderes aparentemente sobrenaturais. Kulagina se submeteu repeditamente a demonstrações extenuantes de telecinesia. Os cientistas pediram para ela parar o coração de um sapo, eles queriam ver se sua energia interferia na biologia e ela conseguiu. Duvidando de suas habilidades, um pesquisador foi mais ousado, ele quis ficar no lugar do sapo durante a experiência e ele foi aos poucos sentindo os efeitos da sua energia. O experimento foi abortado quando estava à beira de um ataque cardíaco.
Kulagina também fez história fora dos laboratórios. Um jornal, assim como outras publicações, acusaram Nina de charlatanismo e fraude, declarando que ela produzia seus efeitos com imãs e fios invisíveis. Na corte do distrito de Moscou em 1936, Kulagina os processou por difamação. Paranormais e parapsicólogos de toda a Rússia, correram para apoiá-la, na liderança destes estava o eloquente Eduard Nomov, que foi essencial para convencer a corte que Kulagina era autêntica. A decisão dos juízes foi histórica: a paranormalidade nunca havia sido validada numa corte. Uma nova onda de interesse científico logo envolveu Kulagina em outro conjunto de experimentos, feito para descobrir as bases físicas de seus poderes incríveis. Pesquisas anteriores indicavam fortes campos magnéticos, acústicos e elétricos emanando de sua cabeça e mãos, entretanto para os cientistas essa mulher notável continuou sendo um enigma indecifrável. Na primavera de 1990, Nina Kulagina morreu, ela sofreu um ataque cardíaco fulminante e muitos acreditam que ele foi causado pelas exigências físicas de utilizar seus poderes paranormais. Mas ela não era infalível. Pelo contrário, algumas vezes não conseguia realizar a telecinesia. Nina Kulagina 1926 – 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário